Sabia que o dia 7 de maio é o “Dia do Silêncio”?

Isso instigou a inspiração por aqui! Já parou para pensar em quais situações ficamos em silêncio? Muitas vezes é porque temos pouca informação sobre um assunto. Ou ficamos bem quietinhos porque bate aquela vergonha sobre um papo que alguém levanta. E há quem use o silêncio como meditação também. A questão é: já ouviu o silêncio de quem tem medo de falar que é portador de HIV por causa do preconceito por ai? Pois é… Esse é um silêncio que ecoa alto para quem convive com o medo. Mas é o tipo de barreira que todos nós podemos combater com um convite: “#VamosFalar sobre isso?”

Cada um de nós pode contribuir com muita informação e coragem em conversas naturais sobre a descoberta de ser portador e/ou sobre a convivência com pessoas maravilhosas que têm HIV. <3

E falando em convites para descobertas… Quem já sabia o motivo do vermelho ser a cor da Luta Contra a Aids?

O lacinho que representa nossa causa linda foi criado em 1991 por um grupo de profissionais da área de artes de New York chamado Visual Aids. O que era uma homenagem a amigos que morreram ou que estavam sofrendo com o ataque o vírus na época ganhou força e o vermelho explodiu como representação do combate à doença e ao preconceito.

Não dá vontade de sair vestindo vermelho, usando aquele batom super power red, pintando o cabelo de vermelho… Hein? Mas que Papo de Salão, né? Para inspirar então, vamos homenagear a quebra definitiva do silêncio causado pelo preconceito e falta de informação com dicas especiais de ruivos lindos! ;)

O ruivo é uma das cores mais desejadas de 2016 e é uma ótima repaginada para quem quer mudar. Mas, para chegar no tom perfeito, é preciso cuidado e escolher a tintura certa que combine com você. Tom de pele, por exemplo, é bem importante para a escolha certa.

E ai? Já marcou horário com seu cabeleireiro para escolher o vermelho perfeito por ai? ;)

Deixe um Comentário